terça-feira, 22 de janeiro de 2013

http://energiavitalprevinecancer.blogspot.com/2010/10/ativacao-da-resposta-imunologica-pela.html


A ATIVAÇÃO DA RESPOSTA IMUNOLÓGICA PELA AUTO-HEMOTERAPIA

AUTO – HEMOTERAPIA
Auto-cura pela estimulação do Sistema Imunológico


O Sistema Imunológico é o sistema de defesa do organismo que tem como função primária discriminar entre o que é próprio do indivíduo e o que é “não-próprio” (que não faz parte do organismo) e, a partir daí, eliminar o último. Sua atuação mais consistente acontece através das células Linfócitos T. Uma das funções destas importantes células é reconhecer o que é e o que não é do organismo desencadeando a resposta imunológica.
A partir da entrada de estímulos estranhos ao corpo, a resposta imunológica acontece, visando a defesa do ser, em dois diferentes níveis:
. Imunidade Inata – presente desde o nascimento, inclui vários elementos inespecíficos. As superfícies corporais (pele e mucosas) são as primeiras linhas de defesa contra entrada de microrganismos. Quando isto ocorre, os invasores encontram outros elementos do sistema imune inato que defendem o organismo contra bactérias e vírus, por exemplo.
. Imunidade Adquirida - se as defesas do Sistema Imune falham em evitar a infecção (ou deter completamente a disseminação dos invasores) a resposta adaptativa se desenvolve.
Características da resposta adquirida a diferenciam da inata. A adquirida possui especificidade acentuada para o agente agressor, além de possuir uma memória (a intensificação da resposta após encontros freqüentes com o mesmo agressor ou outro relacionado).
A ATIVAÇÃO DA RESPOSTA IMUNOLÓGICA – Portanto, quanto mais forte e ativo estiver o Sistema Imunológico, melhor estarão as defesas da pessoa e muito menores os riscos de se contrair qualquer doença. Inúmeras pesquisas comprovam que uma tradicional terapia possuía a capacidade de ativar significativamente o Sistema Imunológico, a Auto-Hemoterapia. Ela é um recurso terapêutico muito simples, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar diretamente no músculo, estimulando o Sistema Retículo-Endotelial. Isto provoca a quadruplicação dos macrófagos (células do Sistema Imunológico) em todo organismo, onde irá potencializar a capacidade de resposta imunológica adquirida.
COMO ACONTECE – O sangue desencadeia uma reação de rejeição pelo organismo estimulando a formação das células do Sistema Imunológico. Esta exacerbação das defesas (quadruplicação dos macrófagos) dura entre cinco a sete dias, após os quais o número destas células retorna aos índices normais. Neste período, as respostas do organismo contra estados patológicos são muito fortes, conseguindo curas e significativos abrandamentos de sintomas. É uma terapêutica com excelentes resultados nas doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes (lúpus, artrite reumatóide, etc.), e contra corpos estranhos, como cistos ovarianos, miomas, etc., além de prevenir infecções pós-operatórias.
Esta tradicional e “esquecida” técnica da medicina foi pesquisada e desenvolvida pelo conceituado médico Luiz Moura (relatos de sua experiência estão registrados na impressionante fita de vídeo “Energia da Vida” e “Auto-hemoterapia para a saúde”). Há grande bibliografia sobre o assunto, como a pesquisa publicada pelo Dr. Jésse Teixeira (um dos mais renomados médicos brasileiros de todos os tempos) publicada e premiada em 1940 na Revista “Brasil - Cirúrgico” (tenho cópia disponível ). Há diversos outros relatos de diferentes profissionais da saúde sobre os resultados desta simples e prodigiosa terapêutica. (Na Internet também é possível se encontrar muito material. Pesquisar “Auto-Hemoterapia”).
A simplicidade e efetividade desta terapêutica a colocam num lugar de destaque no arsenal de recursos que podemos utilizar contra inumeráveis doenças e também como importante agente de prevenção contra situações de risco (internações e cirurgias, por exemplo).
Desenvolvo desde 1994 o trabalho com a Auto-Hemoterapia e estou à disposição para oferecer maiores informações ou ajuda terapêutica.

IDA ZASLAVSKY
Enfermeira (COREN-SC 47446)
Massoterapeuta Bioenergética
Auto-hemoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário