sábado, 14 de setembro de 2013

Rejuvelac: fluido rejuvenescedor pode fazer em casa

Rejuvelac: fluido rejuvenescedor pode fazer em casa

30/07/2013 20:55
10551691_m
O rejuvelac, também conhecida como água viva, água ou um purificador de enzima é um poderoso rejuvenescedor e restaurador da saúde, pois contém todos os componentes, onde a vida tem germinadas. É uma bebida cheia de probióticos e também usado em comida vegan para fermentar queijo, faça uma limonada ou tomar sucos.
O rejuvelac fermento é proveniente de várias germinação como alfafa, trigo, cevada, de quinoa, entre outros. Sendo um fermento, pré-digerido é um alimento, isto significa que as proteínas que já são quebradas em aminoácidos e hidratos de carbono em dextrina e açúcares simples, como a sacarina, os nutrientes são rapidamente assimilados pelo corpo, com pouco gasto de energia. O fenómeno é tornada possível pelas enzimas de fermentação quando alimentos cozinhados muitas enzimas são perdidos e, por conseguinte, o trabalho de gerar carregamento distúrbios digestivos do intestino.

Tela 2013/07/30 para 20.40.12

Os benefícios da rejuvelac:

  • Regula a digestão, pois ajuda a digerir os alimentos, devido ao alto conteúdo de enzimas, por isso é um grande redutor de flatulência
  • Manter o cólon limpo e saudável, porque ela estimula o crescimento de bactérias benéficas, tais como os lactobacilos no intestino bífida vez elimina toxinas, impedir o crescimento de bactérias nocivas produzir ácido láctico e vitaminas B
  • Reforça o sistema imunitário para proteger o organismo contra doenças
  • Inflamação do sistema digestivo, aliviar útil para a colite, gastrite e peso


Rejuvelac preparação:  

1. Deixe de molho por 10 a 15 horas é o preferido semente como lentilhas ou feijão verde suave variedade, gergelim, chan, grão de bico, feijão, chia, arroz, centeio ou aveia em um frasco.
Dois. Após 15 horas, sem fuga de água de lavagem, encher a garrafa com um pano e deixe a germinar durante 2 a 3 dias. Após este tempo, adicione a água fresca, três vezes a quantidade de brotos. Tapar o frasco com o tecido novo e deixar repousar à temperatura ambiente durante 24 horas.
Três. Finalmente, esvaziar o líquido ou rejuvelac que contém todo o poder do crescimento das sementes e está pronto para desfrutar!
Pode ser armazenado na geladeira para tirar quando quiser e para uso em sucos, várias receitas e máscaras que se seguirão. A sementes germinadas na garrafa adicionar novamente e reserva de água por 24 horas, então você pode voltar para drenar o rejuvelac novamente.
Quando isso gosto muito ácido e odor é melhor para recolher o líquido, jogue as sementes e voltar a fazer o procedimento.
Se o seu rejuvelac tem um cheiro ruim pode ser devido a várias razões, tem altas temperaturas no momento da fermentação (mais de 25 graus Celsius), as sementes eram velhos, sujos ou recipiente de água também estava sujo.
Tela 2013/07/30 para 20.39.22

Receitas Rejuvelac

ROSA COM CHAMPAGNE rejuvelac

Em uma jarra ou tigela lugar a ¼ xícara de mel e adicionar 1 litro de Rejuvelac e 2 colheres de sopa de suco de beterraba
Cubra o recipiente com um pano à temperatura ambiente, é deixado por 24 horas para formar bolhas, resultante da fermentação.
Strain em tecido para se obter um produto de limpeza líquido, se quiserem, para servir nos copos colocar um raminho de hortelã e desfrutar desta deliciosa bebida.

AMÊNDOA COM QUEIJO rejuvelac

Soak 100 gramas de amêndoas em água quente a fim de facilitar a retirada do revestimento da semente. Deixar durante 12 horas, após esse tempo, despejar a água e descasque.
Pegue o liquidificador e adicione lentamente até rejuvelac cremoso ilíquidos, ir para uma tigela e cubra com um pano durante 24 horas,
após este tempo é batido suavemente, você pode adicionar as especiarias secas, como coentro, salsa, sal e pimenta ou outros preferem
Pronto para passar no pão, em sanduíches ou se o desejar. Pode ser armazenado sob refrigeração.
 

TROPICAL ENERGY SOPA

½ xícara rejuvelac
dois previamente embebidas ameixas
1 porção de mamão
1 punhado de brotos de alfafa
1 punhado de brotos de girassol
1 banana madura
mistura na ordem dada e consumir, pode variar de acordo com abacate, manga e goiaba.

Máscaras com Rejuvelac

pele perfeitaPara a pele oleosa
½ pêra madura
2 colheres de sopa rejuvelac
Preparação: Marinar a pêra e misture bem os ingredientes, aplique no rosto e deixe por 20 minutos, retire com água fria, use hidratante após
PARA PELE ACNE
½ xícara de argila
4 colheres de sopa rejuvelac
Preparo: Faça uma mistura que pode ser transmitida, aplique no rosto e deixe por 10 minutos, retire com infusão de calêndula
PARA A PELE Losana
Um punhado de salsa crespa, finamente picado
2 bananas maceradas
rejuvelac 1 colher de sopa de
iogurte 1 colher de sopa
Preparo: Misture todos os ingredientes, coloque no rosto por 20 minutos e retire com água morna. Execute a aplicação duas vezes por semana.
Gostou deste artigo? Compartilhe!
  • 261

Sobre o autor: Sara Mercedes Bernal

Mercedes Sara Bernal é graduado em Biologia e Química da Universidade Nacional da Colômbia. Eles descrevem-no como um curioso, inquieto e consagrado pelos temas que integram a saúde, corpo e espírito.Sara é inspirado pela partilha de harmonizar e encontrar em cada ensinamento uma contribuição para minha vida e as pessoas ao seu redor. Pode contactar Sara Mercedes em seu e saramerbe@yahoo.es

12 COMENTÁRIOS

  • Celida LEDEZMA
    Grande receita, você pode pedir todos usando MESMO TEMPO SEMENTES recomendado ou é um só. ESPERO RESPOSTA. THANKS
    • Olá Celida, eu recomendo colocar uma semente de cada vez, porque cada um tem diferentes tempos de germinação, alguns tomam menos dias do que outros. Saudações!
  • luciana
    Oi, eu estou interessado em Rejuvelac, mas se você quer comprar, o que é o local recomendado?
    Obrigado. -
    • Oi Luciana! Não conhecemos nenhum lugar que vende-lo já feito. Como, por ser uma bebida muito delicada, recomendamos prepará-la em casa, onde você tenha certeza de que as sementes são de boa qualidade e tudo é limpo.Saudações!
  • Raquel
    Incrível! há muito tempo atrás eu li em um livro sobre os anos setenta! Eu estava no segundo ano na escola e eu estou impressionado que tudo o que ele fala sobre o livro agora vem à luz e deixe industrializado. Bom para a humanidade!
  • Eduardo
    Uma dúvida, o líquido "pinga" é o único a salvar ou sementes? Eu entendo a drenagem de líquido vai para o ralo ...
  • Olá, eu sou claro se é apenas para uso em receitas ou pode ser tomado como água todos os dias, graças
    • Oi Naty! Você toma a água que sai do processo explicado em que são as vitaminas e minerais. Esta água também podem ser utilizados em receitas sem cozinhar, ou em batidos e sopas frias. Recomendamos-lo com um pouco de suco de cranberry ou bagas a gosto e você também tem uma sensação como bolhas, champanhe parece:)
  • também pedir-lhe tomar o líquido??? obrigado!
  • receita interessante! usando o líquido ou sementes?? obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário