terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PREFACIO DE UM TESTEMUNHO DE VIDA OU MORTE

AUTO HEMOTERAPIA

Prefácio de um testemunho de Vida ou de Morte. O tempo vai definir.

Comecei a fazer a auto hemoterapia ao ler sobre ela no blog da minha amiga Genaura Tormin. Deus colocou essa leitura diante de mim, tenho certeza. Nada acontece por acaso e acredito que Ele tem um propósito ao permitir que eu tenha desenvolvido um câncer. Talvez para servir de alerta para minhas irmãs. Porque ai, sim! Eu não suportaria!

Não temos um caso sequer na família e eu fazia todo ano a mamografia. Agora, na época que eu mais precisava, a partir dos 55 anos, parei. Está com 4 anos que fiz a última. Estou pagando um preço muito alto pelo descuido.

No ano passado fui a uma ginecologista e ela cumprido a rotina solicitou uma. E só um ano depois eu fiz. Nada justifica tamanha irresponsabilidade comigo mesma, mas a verdade é que tudo se torna difícil para uma pessoa com histórico de depressão e pânico. Quase não saio de casa e ir a médico ou dentista são coisas que me custam um esforço enorme. Foi por conta disso que não fiz. Agora, com ou sem ânimo, vou correr atrás do prejuizo.

Sobre a auto hemoterapia, um mês antes de descobrir o câncer eu li o artigo da Genaura e fiquei impressionada com a simplicidade do tratamento. Alem disso, para mim ele tem toda a lógica do mundo. Faz sentido total.

Comecei a fazer pensando só numa alergia a sol que tenho nos braços e, que por sinal, está totalmente controlada. Procurei quem fizesse e comecei com uma disposição e perseverança como nunca tinha tido com coisa alguma.

Além da alergia, meu spray de soro, que durante toda minha vida ficou ao meu lado, está aposentado. Eu usava para o nariz, para uma Rinite, que sempre tive e que também sumiu nesse espaço de 40 dias. Estou bem melhor da colite, que é causada pela depressão e que não para com nenhum medicamento. Sinto, ou sentia tantas dores que evitava sair de casa. Não senti mais.

Um comentário:

  1. Que maravilhoso testemunho amiga , estou super feliz por voce e pela AHT. Falando em bula de remedio , estava lendo uma do bactrim que dava quase um metro , eu medi era estreito e no comp/ chegava a 80 cm . Advinha so o que li no conteudo umas 3 frases sobre seu beneficio e o resto todo mundo ja sabe , efeito colateral, riscos , choque, e tantos mais que nem me lembro .
    Ai vem sabichoes da saude falando em risco do nosso propio sangue .

    ResponderExcluir