terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Alcançada cura de diabetes tipo 1 com células-tronco

http://hypescience.com/cura-diabetes-tipo-1-celulas-tronco/comment-page-1/#comment-190671 http://www.facebook.com/groups/lusofons/ Diabetes tipo 1 é causada pelo próprio sistema imunológico do corpo, que ataca células do pâncreas e requer injeções diárias de insulina para regular os níveis de glicose no sangue do paciente. Um novo método usa células-tronco do sangue do cordão umbilical para re-educar as células dos diabéticos, reiniciando a função pancreática e reduzindo a necessidade de insulina. Em um novo estudo feito por cientistas da Universidade de Illnois, nos Estados Unidos, células-tronco de pessoas saudáveis foram usadas para educar as estruturas de defesa do corpo dos diabéticos. O progresso dos pacientes foi verificado nas semanas 4, 12, 24 e 40 depois da terapia. Peptídeos C são fragmentos de proteína produzidos como um subproduto da fabricação de insulina e podem ser usados para determinar o quão bem as células beta (responsáveis por sintetizar e secretar o hormônio insulina) estão funcionando. Depois de 12 semanas do tratamento, todos os pacientes que participaram da terapia com células-tronco melhoraram seus níveis de peptídeos C. A melhora continuou depois de 24 semanas e foi mantida até o fim do estudo. Isto significa que a dose diária de insulina necessária para manter os níveis de glicose no sangue pode ser reduzida. O indicador de hemoglobina glicosilada (HbA1C) a longo prazo também caiu para pessoas que receberam o tratamento. [ScienceDaily]

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O método mais barato, rápido e simples, para desintoxicar o corpo inteiro.

O método mais barato, rápido e simples, para desintoxicar o corpo inteiro.
Postado por Wagner em 1 agosto 2011 às 16:15



Alguns anos atrás ouvi Bernard Jensen, considerado um dos grandes nutricionistas americanos e autor de mais de 50 livros, contar a história de "the Saxon Giant." , um fisiculturista que foi trazido para os Estados Unidos por Florenz Zeigfield na década de 1920. Além de sua força, Sansão também era conhecido por ter uma pele macia.

Intrigado Jensen foi capaz de localizar e examinar os diários de Sansão, e descobriu que Sansão tinha uma nova teoria que explica a sua extraordinária força e a boa pele devido à escovação diária.

Jensen mais intrigado ainda decidiu fazer uma pequena experiência para ver porque Sansão teria chegado a uma conclusão tão incomum. Jensen comprou uma escova de pele e recolheu os detritos em uma folha de papel. Depois Jensen enviou este material para um laboratório. O laboratório descobriu um monte de pele morta, o que naturalmente era o esperado.

Mas o laboratório também encontrou um muco seco, uréia, cloreto de sódio, sebo e os resíduos metabólicos dos ácidos. De sua pequena experiência, Jensen chegou a compreender que quando essas substâncias não são removidas da pele, elas podem retornar a estrutura muscular, e conseqüentemente, causar a perda da vitalidade. Jensen tornou-se um grande defensor da escovação seca da pele diariamente.

Uma das coisas mais maravilhosas sobre nossos corpos é que o seu maior órgão - a pele - está no seu exterior. Podemos, continuamente tanto “nutrir” como desintoxicar nosso corpo através da pele.

A capacidade da pele para aceitar substâncias e entregá-las para a corrente sanguínea é bem conhecida. A pele serve como uma ligação direta para todos os outros órgãos. A indústria farmacêutica tem utilizado da antiga prática de administrar medicamentos através da pele.

Pacientes usam adesivos de nitroglicerina para o coração, fumantes têm ajuda para eliminar o vício por meio do uso de adesivos de nicotina, remédios para dor, hormônios, etc. Tão grande, é a capacidade da pele de absorver substâncias que uma gota de óleo essencial colocada na ponta do dedo vai aparecer na análise do cabelo dez minutos depois.

A capacidade da pele de excretar as toxinas no entanto, não é tão bem enfatizada. Na verdade a pele é referida como terceiro pulmão do corpo, ou o terceiro rim. Ela ajuda tremendamente em jogar fora todas as toxinas do corpo. Nós absorvemos mais impurezas e eliminamos mais resíduos através da pele que qualquer outro órgão do nosso corpo (incluindo o de cólon).

Dois quilos de resíduos são eliminados a cada dia através da pele. A pele trabalha lado a lado com os rins. Em dias quentes, fazemos um monte das nossas eliminações através de nossa pele, e nossos rins não tem que trabalhar tanto. Por outro lado, em dias frios, nossos rins assumem esta função da pele. O corpo se organiza, e mesmo com avançada idade, ele faz este processo especialmente eficiente com as células da pele.

A pele é freqüentemente o primeiro lugar que aparece desequilíbrio biológico. Quando os outros sistemas são sobrecarregados em lidar com muitas toxinas, a pele é utilizada como um órgão adicional de desintoxicação observe as feridas que não cicatrizam e muitas vezes purulentas. Erupções, manchas, odores e cores podem aparecer, é a pele tentado fazer horas extras em livrar o corpo de resíduos.


A escovação seca da pele é especialmente útil para a limpeza linfática, o sistema linfático é essencial porque as glândulas linfáticas servem como um mecanismos de defesa do corpo. O sistema linfático põe para fora os restos celulares que o sangue não foi capaz de cuidar, como vírus, bactérias, e metais pesados.

O sistema linfático é como o sistema circulatório: ele se move através de um fluido que compõe cerca de 80% dos fluidos do corpo. Este fluido linfático apanha os resíduos que se move ao longo de seu caminho. Normalmente, o líquido linfático sobrecarregado e em excesso é excretado pela pele, rins e outros órgãos de eliminação.

Ao contrário do sistema circulatório, que tem uma bomba o coração para manter o movimento dos fluidos, o sistema linfático não tem nada para manter o fluido em movimento que não seja o seu próprio movimento.

Quando há toxicidade da dieta inadequada, deficiência na eliminação, roupas apertadas tão em moda hoje em dia, excesso de cremes, banhos com água clorada e flúoretada, o fluido linfático fica bloqueado. Esta drenagem linfática inadequada é uma das principais razões que muitas mulheres sofrem com a celulite.


As “covinhas” que se formam nas coxas e nádegas são devido à acumulação de gorduras, proteínas e resíduos de outros produtos tóxicos que não estão sendo expelido do corpo de forma eficiente.

Estes produtos indesejados são geralmente colocados fora do corpo pelo sistema linfático. A escovação seca da pele ajuda a dar o pontapé inicial do sistema linfático, estimulando os canais linfáticos, o que ajuda a desintoxicar .

Bernard Jensen foi o testemunho de sua teoria. Aos 88 anos, ele apareceu em uma conferência que eu estava assistindo. Enrolou as mangas da camisa e puxou para cima as pernas da calça, mostrando-nos a pele em seus braços e pernas. Não havia uma única ruga, ou defeito em qualquer lugar no corpo deste homem que pudéssemos ver. Jensen atribuía à beleza de sua pele, suavidade e elasticidade, mais o principal que pude observar foi a boa saúde, pensamento rápido e vigor físico que obtivera com a prática diária da escovação.

Vídeo:

Dry Skin Brushing Lymphatic System Cleanse Demonstration Video
http://www.youtube.com/watch?v=JoTBP_WJy9E&playnext=1&list=...